segunda-feira, 14 de março de 2011

"Deus não dá ponto sem nó"

Passamos por diversas situações ao longo de nossas vidas e para a maioria delas não temos uma explicação momentânea, não enxergamos o propósito e imediatamente nos vem a pergunta:
- Porque tivemos que passar por isso? Quantas perguntas como esta estão sem resposta em sua vida hoje? Quantas orações você endereçou, ou endereça, a Deus pedindo respostas?
Quando enfrentamos situações de crise, quando estamos emocionalmente instáveis ou quando as coisas acontecem de maneira totalmente diferente da que planejamos, ficamos refazendo mentalmente o nosso caminho e perguntando:
- Onde foi que eu errei?
Quando entregamos nossas vidas a Jesus e andamos na presença de Deus precisamos entender que "o homem pode fazer planos mas a resposta certa vem do Senhor Pv 16:1" e que "Há caminhos que ao homens parece direito, mas no fim são caminhos de morte Pv 14:12" Portanto precisamos crer e confiar que no tempo certo, Deus nos dará todas as respostas que ele achar necessário nos dar e que ele está no controle da mudança de rota e de planos, afinal ele está no controle de nossas vidas porque "Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim Gl 2:20"
Ora quando entregamos nossas vidas para Cristo morremos para o mundo, e morto não tem direito algum, não reivindica nada e não cobra explicações não é mesmo? E com certeza muitas respostas nós só teremos quando estivermos com Cristo na glória, afinal "Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para envergonhar os sábios e os fracos para envergonhar os fortes I Co 1:27"
E ainda que você ache muito difícil suportar as perdas, as dores e as frustrações lembre-se "Tudo posso naquele que me fortalece Fp 4:13" e "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e foram chamados segundo um propósito Rm 8:28" Você ama a Deus? foi chamado? Tem um propósito? Então tudo vai cooperar! No momento certo todas as coisas vão se encaixar, afinal como sempre dizia minha avó:
- Sossega menina, Deus não dá ponto sem nó!

Texto escrito por Andreia Garcia