quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coração Valente

Hoje quero ressaltar a coragem de um homem que teve a ousadia de conquistar a sua terra prometida como herança para os seus filhos, netos e bisnetos, enquanto muitos morreram no deserto. Um homem que nunca olhou para as circunstâncias, e por maiores que fossem os obstáculos continuava declarando que era possível transpô-los, enquanto as pessoas ao seu redor queriam convencê-lo de que eram intransponíveis. Seus olhos enxergavam uma terra excelente, produtiva ao extremo e deleitosa enquanto os olhos de seus companheiros enxergavam as dificuldades e limitações para possuir aquela terra. O Coração valente desse homem não derreteu diante dos gigantescos desafios que ele teria que enfrentar porque em seu íntimo ele tinha certeza que iria prevalecer, não pela sua própria força, mas pela força do poderoso Deus a quem ele servia; e em todo tempo ele dizia: - O Senhor é conosco não temais! Mas por causa da sua fé e da sua posição diante das circunstâncias quase foi apedrejado pelo povo que se enxergava como gafanhoto diante de tão grande desafio.
A Coragem de Calebe, a sua perseverança e devoção ao Senhor certamente são admiráveis, ele esperou firmemente e pacientemente no Senhor por 45 anos até que a promessa se cumprisse. E aos 85 anos ele declarou: - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou. E ao receber Hebrom por herança aos 85 anos, ainda travou batalha e expulsou dali os gigantes filhos de Anaque e só então possuiu a sua herança.
Que disposição ele teve para lutar pelos seus sonhos e tomar posse das promessas de Deus. Sigamos o exemplo de Calebe ainda que corramos o risco de sermos apedrejados e não importa há quanto tempo estamos lutando para herdar a nossa terra, se perseverarmos e mantermos o nosso coração valente na presença do Senhor, certamente iremos prevalecer assim como ele!

Texto escrito por Andreia Garcia